Há algum tempo atrás, Renato Fonseca do blog "O Conselheiro Criativo" declarou ao jornal Diário do Comercio e Industria:
“A inovação, ao contrário do que alguns imaginam, não está diretamente ligada a grandes idéias ou invenções. Através da observação do dia-dia e ouvindo a opinião do seu cliente, o empresário pode achar as respostas necessárias para que seu negócio possa deslanchar.”
Ou seja, inovação é simples. Vejam esse caso: Em um restaurante próximo à Av. Paulista, o barulho do liquidificador usado para fazer sucos incomodava os clientes. Veja que solução criativa eles encontraram
Uma simples caixa térmica usada de um jeito novo, produziu os resultados esperados. Isso é inovação
E ai no seu local de trabalho não existe nada que você possa usar de outra forma e que produza resultados, para você, para a sociedade, para a sua empresa ou para os seus clientes? Experimente e depois nos conte os resultados.
[NOVO] MundoSebrae.com.br
Há 14 anos
Oi Larubia,
ResponderExcluirFantástica iniciativa da publicação de práticas de inovação. Acho que olhar o processo inovativo dentro de uma realidade real das empresas e os resultados econômicos gerados é uma ótima oportunidade em disseminar não só o conceito mas também desmistificar a inovação incremental (que nós sabemos dá resultado direto na competitividade da empresa sim!)
Já coloquei nos meus favoritos!