quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Inovação é Simples!!!

Há algum tempo atrás, Renato Fonseca do blog "O Conselheiro Criativo" declarou ao jornal Diário do Comercio e Industria:

“A inovação, ao contrário do que alguns imaginam, não está diretamente ligada a grandes idéias ou invenções. Através da observação do dia-dia e ouvindo a opinião do seu cliente, o empresário pode achar as respostas necessárias para que seu negócio possa deslanchar.”



Ou seja, inovação é simples. Vejam esse caso: Em um restaurante próximo à Av. Paulista, o barulho do liquidificador usado para fazer sucos incomodava os clientes. Veja que solução criativa eles encontraram




Uma simples caixa térmica usada de um jeito novo, produziu os resultados esperados. Isso é inovação



E ai no seu local de trabalho não existe nada que você possa usar de outra forma e que produza resultados, para você, para a sociedade, para a sua empresa ou para os seus clientes? Experimente e depois nos conte os resultados.

Um comentário:

  1. Oi Larubia,

    Fantástica iniciativa da publicação de práticas de inovação. Acho que olhar o processo inovativo dentro de uma realidade real das empresas e os resultados econômicos gerados é uma ótima oportunidade em disseminar não só o conceito mas também desmistificar a inovação incremental (que nós sabemos dá resultado direto na competitividade da empresa sim!)
    Já coloquei nos meus favoritos!

    ResponderExcluir